MBA Governança Pública

Com uma grade moderna e inovadora, o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), em parceria com a Escola Brasileira de Direito (EBRADI/Grupo Ânima), lançará a pré-venda do curso de MBA em Governança Pública no mês de julho. Ele é voltado para profissionais com formação em todas as áreas do conhecimento, notadamente os que ocupam ou pretendem assumir posições de liderança no setor público e privado.

A coordenadora pedagógica do IGCP, Derlinéa Miranda, explicou que o intuito do curso é formar profissionais para atuarem de forma diferenciada no setor público. “Ele fornecerá um conhecimento transversal e abrangente na área de governança pública, abordando desde assuntos fundamentais até as mais modernas tendências na área”, disse. 

E complementou: “Trata-se de um MBA sobre Governança Pública, tema correlato à Gestão Pública, mas com uma série de diferenças. No caso, a governança pública é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, que, por sua vez, tem por objetivo, planejar, controlar e agir no âmbito da Administração”. 

O MBA oferece conteúdo completo sobre governança pública, abordando os seus fundamentos, a gestão de riscos, o planejamento estratégico, a governança de dados, a governança financeira, a governança de políticas públicas, os aspectos humanos da governança, como a liderança, além de temas como auditoria, controle e compliance público e novas tendências da governança.

“Forneceremos um conhecimento transversal e abrangente na área de governança pública, abordando desde assuntos fundamentais até as mais modernas tendências na área. Dentre os professores que ministrarão aulas teremos ministros, secretários, doutores e mestres, todos com ampla e reconhecida atuação na área”, descreveu Daniel Catelli, supervisor do curso. 

Catelli ressaltou a importância do MBA para os  profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho. “Esse curso visa formar profissionais que anseiam ter um diferencial na sua atuação junto ao setor público, habilitando-os ao exercício de funções de gestão e na alta administração. Também se destina a profissionais que atuam no setor privado e que desejam ter um conhecimento mais abrangente da lógica de funcionamento estatal, de forma a se qualificarem para uma interação mais eficaz com o setor público. Com os movimentos constantes de profissionalização da administração pública, o campo de trabalho é dos mais promissores, notadamente na esfera municipal”, explicou Catelli. 

O curso conta com renomados nomes, entre eles: Ministro Augusto Nardes;  Prof. Daniel Catelli; Fernando Moura Alves; Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini; Rodrigo Fontenele; Cristiane Nardes Farinon; Wagner Rosário; Luana B. Lourenço; Renato Fenili; Bruno César Grossi de Souza; Romeu Mendes; Walter Cunha; Marcelo Barros Gomes; Cristiano Checker; Nelson Teich; Francisco Gaetani; Ministro Jorge Oliveira;  Bruno Galvão Ferola; Roberta Codignoto; Luis Afonso Gomes Vieira; Paulo Alves; Weskley Lira; Antonio Leonel; Dacy Ribeiro; Sebastião Helvécio; Lucas Paglia; Geraldo Julião Jr e  Ricardo Horta; 

Assessoria de imprensa do IGCP 

2 comments on “IGCP lança MBA em Governança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.