O Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) é uma entidade sem fins lucrativos e tem reafirmado seu compromisso e autoridade quando o assunto é oferecer cursos de capacitação sobre Governança, Compliance, Integridade, Gestão de Riscos, ESG e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para empresas. A novidade é que este trabalho voluntário está em fase de expansão e vem de encontro com os objetivos de grandes parceiros, que sabem a importância de desenvolver estes pilares dentro de suas organizações.

Em 2023, por exemplo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, vai oferecer aos seus colaboradores 3 (três) projetos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para começar, o curso de Agentes SEBRAE, que será oferecido para até 2.000 (duas mil) pessoas, com carga horária de 10h. O segundo será um curso para empresários, que será oferecido na plataforma SEBRAE e terá 20h de conteúdo desenvolvido pelo IGCP. Por último, será feito o desenvolvimento da Cartilha sobre LGPD; a revisão dos materiais e conteúdo que o SEBRAE já possui sobre LGPD; o autodiagnóstico do SEBRAE sobre LPGD para as micro e pequenas empresas (MPEs); e materiais e conteúdo da cartilha, no formato de pílulas, em diversos outros formatos de apresentação (vídeo, podcast, textos) sobre LGPD dos pequenos negócios.

Outro grande parceiro deste ano é a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC. Serão ofertados 3 cursos para eles, de 2 horas cada, para 319 alunos. Os temas são: Compliance, Governança e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Serão aulas ao vivo e contará com atividades na plataforma do IGCP.

Para o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e para os Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis (CRECI`s), também serão oferecidos cursos on-line. No total, 400 (quatrocentos) colaboradores serão capacitados em Introdução a Integridade e 81 (oitenta e uma) pessoas serão formadas para o Escritório de Integridade.

No caso do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional), serão oferecidos 3 (três) cursos gravados, que serão disponibilizados na plataforma deles. O primeiro curso (de 25 horas) será sobre ESG (Social, Ambiental e Governança) e terá 10 módulos, além do material de apoio. O segundo (de 20 horas), será sobre Gestão de Riscos e Governança e contará com 12 (doze) módulos e 1 (uma) master class, além de materiais de apoio. E o último será sobre Compliance (25 horas), com 10 módulos (esse vem com um módulo extra e material de apoio).

Segundo a gerente de projetos do IGCP, Celina Franco, parcerias de peso, como estas, só mostram o quanto o nome do IGCP tem se tornado referência em alguns assuntos. “Os novos contratos para 2023 nos mostra que estamos fazendo um bom trabalho e que o IGCP está cada dia mais conquistando seu espaço no mercado. Além da possibilidade de reaplicar metodologias que funcionaram, estamos também avançando em novas temáticas que são de extrema relevância, como o ESG e a LGPD”, disse.

Outra parceria que se mantém forte, neste ano, é do IGCP com a Escola Brasileira de Direito (EBRADI/Grupo nima), com o MBA em Governança Pública. O curso, que já é sucesso, é voltado para profissionais com formação em todas as áreas de conhecimento, que ocupam ou pretendem assumir uma posição de liderança no setor público ou privado.

Para saber mais sobre os cursos ofertados pelo IGCP, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação do IGCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *