Em parceria com Instituto Euvaldo Lodi Nacional (IEL), o Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP) deu início este ano ao curso de Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O objetivo é capacitar 1.000 gestores e colaboradores do IEL NACIONAL para uma atuação integrada às boas práticas dentro da Lei n. 13.709/2018.

O curso é dividido em 15 módulos, na modalidade de Educação a distância (EAD), com previsão de 55 horas, distribuídos em aulas online, fórum de discussão e atividades avaliativas.


De acordo com o professor Lucas Paglia, o curso apresenta aspectos de formação de entendimento da jornada da LGPD. “Ela vai passar desde princípios, contexto histórico, cenário brasileiro e internacional, até chegar de fato ao uso prático. De base legal, mapeamento de dados, segurança da informação, produtos que podem atrapalhar o funcionamento de uma empresa…”, explicou.


Paglia espera que os alunos saiam do curso não só entendo o conceito teórico, mas também os práticos. “Que eles possam aplicar no seu dia a dia, nas tomadas de decisões que lhes cabem, a depender do nível que estão dentro das organizações, com tomadas mais decisões mais acertadas, com menos riscos dentro da Lei de Proteção de Dados”, analisou.


Ele disse ainda que o aproveitamento será dinâmico, incluindo conteúdo pela plataforma digital com aulas assíncronas (gravadas) e síncronas (ao vivo) dos temas já abordados. “Essas plataformas atingem o Brasil inteiro, o aluno não precisa se deslocar para uma sala de aula toda semana, mês ou a cada 15 dias”, comentou.


“Os colaboradores atuam em diferentes setores do sistema da indústria. Alguns praticam internamente o projeto de adequação dependendo da sua empresa… e outros vão estudar para ter cada vez mais conhecimento da Lei”, ressaltou Bruno Ferola, também professor do curso.
Ferola acrescentou que o curso é extremamente atual, focado em temáticas voltadas para ciber segurança e metaverso. “Tem sido um sucesso com discussões de altíssimo nível”, finalizou.

Assessoria de imprensa do IGCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.